Kit de Insumos - Receita Cerveja Artesanal American Brown Ale
Receita elaborada de acordo com os critérios e parâmetros do BJCP (Beer Judge Certification Program)
Acompanha o kit:
- Passo-a-passo da receita contendo um breve descritivo do modo de preparo e passos de fabricação, as quantidades de cada ingrediente, além temperaturas e tempos das etapas de mostura, fervura, fermentação, maturação, OG, FG, primming e teor alcoólico médio;
- Maltes;
- Lúpulo de amargor;
- Lúpulo de aroma;
- Fermento;
- Tampinhas para garrafa pry-off:
- 50 tampinhas para 05L, 10L e 20L;
- 100 tampinhas para 30L, 40L e 50L;
- 150 tampinhas para 60L;
- 200 tampinhas para 100L.
Moagem dos maltes opcional gratuíta. Se preferir os maltes já moídos, escolha a opção de "Moagem do Malte" como "Moído".
(CASO SEJAM MOÍDOS, OS MALTES SÃO ENVIADOS JUNTOS E EMBALADOS À VÁCUO, TODOS DENTRO DA MESMA EMBALAGEM).
► Os maltes Moídos são enviados juntos e embalados à vácuo, todos dentro da mesma embalagem, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.
OBS.: imagens meramente ilustrativas.
Principais características da American Brown Ale
Cerveja escura, de cor marrom castanho, em que as notas de caramelo, chocolate e nozes são o grande destaque, equilibrando com sabores e aromas dos lúpulos cítricos americanos
Descrição no BJCP 2015
19C. American Brown Ale
- Impressão Geral: Uma cerveja maltada, mas lupulada, frequentemente com sabores de chocolate e caramelo. O sabor e o aroma do lúpulo complementam e melhoram a percepção do malte, ao invés de confrontá-lo.
- Aroma: Moderado maltado doce e rico em aromas de malte, com chocolate, caramelo, nozes, e/ou qualidades tostadas. O aroma de lúpulo é tipicamente baixo a moderado, de quase qualquer variedade que complementa o malte. Algumas interpretações do estilo podem apresentam um aroma de lúpulo mais forte, com caráter de lúpulo americano moderno ou do Novo Mundo (cítrico, frutado, tropical, etc.), e/ou com um fresco aroma de dry-hopping (todos são opcionais). Os ésteres frutados são de moderados a muito baixos. O caráter de malte escuro é mais robusto do que em outras Brown Ale, mas não chega a ser similar a de uma Porter. O malte e o lúpulo estão geralmente equilibrados.
- Aparência: Cor castanho claro a muito escuro. Límpida. Espuma em tom bege claro a bege escuro, próxima ao bronzeado, de formação moderada.
- Sabor: Médio a moderadamente alto maltado doce ou rica em sabores com complexidades de notas de chocolate, caramelo, nozes, e/ou de malte tostado, com um amargor médio a médio-alto. O final é balanceado (médio) a semi-seco e oferece um retrogosto que tem tanto malte como lúpulo. O sabor de lúpulo pode ser leve a moderado, e pode ter, opcionalmente, um caráter cítrico, frutado, inclusive de frutas tropicais, embora qualquer sabor de lúpulo, que complemente o malte é aceitável. Ésteres frutados muito baixos a moderados.
- Sensação de Boca: Corpo médio a médio alto. Versões mais amargas podem ter uma impressão resinosa e seca. Carbonatação moderada a moderadamente alta.
- Comentários: A maioria das American Brown comerciais não são tão agressivas como as versões caseiras (de homebrews) originais, e alguns modernos exemplares produzidos por cervejarias artesanais. Este estilo reflete as cervejas comerciais atuais, normalmente disponíveis e comercializadas como American Brown Ales ao invés das mais lupuladas e mais fortes versões caseiras (de homebrews), dos primeiros tempos de produção caseira. Estas Brown Ales com intensidade de IPA devem ser inscritas no estilo Specialty IPA, como Brown IPAs.
- História: Um estilo americano da era da cerveja artesanal moderna. Derivada das English Brown Ales, mas com mais lúpulo. Pete’s Wicked Ale foi um dos primeiros e mais conhecidos exemplares deste estilo, e inspirou muitas imitações. Popular entre os homebrewers, onde muito versões lupuladas foram chamadas às vezes de Texas Brown Ales (que agora seria mais apropriadamente uma Brown IPA).
- Comparação de Estilos: Mais sabor de chocolate e caramelo que as American Pale Ales ou Amber Ale, tipicamente com menos amargor de destaque no balanço. Menos amargor, álcool, e caráter de lúpulo do que as Brown IPAs. Mais amarga e, geralmente, mais lupulada do que as English Brown Ales, com uma presença mais intensa de malte, geralmente mais álcool e caráter de lúpulos americanos ou do Novo Mundo.
- Estatísticas Vitais:
- OG: 1.045 – 1.060
- FG: 1.010 – 1.016
- IBUs: 20 – 30
- SRM: 18 – 35
- ABV: 4.3 – 6.2%
- Exemplos Comerciais: Anchor Brekle’s Brown, Big Sky Moose Drool Brown Ale, Brooklyn Brown Ale, Bell’s Best Brown, Cigar City Maduro Brown Ale, Smuttynose Old Brown Dog Ale, Telluride Face Down Brown
- Etiquetas: Intensidade Standard, Cor Escura, Fermentação Alta, América do Norte, Estilo Artesanal, família-brown-ale, Balanceada, Lupulada
Kit de Insumos Receita Cerveja Artesanal American Brown Ale