Kit de Insumos - Receita Cerveja Artesanal German Pils
Receita elaborada de acordo com os critérios e parâmetros do BJCP (Beer Judge Certification Program)
Acompanha o kit:
- Passo-a-passo da receita contendo um breve descritivo do modo de preparo e passos de fabricação, as quantidades de cada ingrediente, além temperaturas e tempos das etapas de mostura, fervura, fermentação, maturação, OG, FG, primming e teor alcoólico médio;
- Maltes;
- Lúpulo de amargor;
- Lúpulo de aroma;
- Fermento;
- Tampinhas para garrafa pry-off:
- 50 tampinhas para 05L, 10L e 20L;
- 100 tampinhas para 30L, 40L e 50L;
- 150 tampinhas para 60L;
- 200 tampinhas para 100L.
Moagem dos maltes opcional gratuíta. Se preferir os maltes já moídos, escolha a opção de "Moagem do Malte" como "Moído".
(CASO SEJAM MOÍDOS, OS MALTES SÃO ENVIADOS JUNTOS E EMBALADOS À VÁCUO, TODOS DENTRO DA MESMA EMBALAGEM).
►Os maltes Moídos são enviados juntos e embalados à vácuo, todos dentro da mesma embalagem, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.
OBS.: imagens meramente ilustrativas.
Principais características da German Pils
Cerveja de fermentação baixa, de cor dourada, com amargor preponderante devido ao corpo médio baixo. Sabores e aromas de grãos e pães equilibrados com o perfil do lúpulo Saaz que é floral e condimentado. Essa cerveja tem mais amargor e menos corpo que as cervejas Helles e menos intensidade de malte e cor que as Premiun Lager
Descrição no BJCP 2015:
5D. German Pils
- Impressão geral: Uma cerveja alemã amarga, de corpo leve, altamente atenuada, de cor dourada e fermentação baixa, que exibe uma excelente retenção de espuma e aroma lupulado floral elegante. Espumante, limpa e refrescante, uma German Pils apresenta a mais fina qualidade do malte e dos lúpulos alemães.
- Aroma: Caráter rico de malte granulado-doce, médio-baixo a baixo (muitas vezes com um leve caráter de mel e característica de biscoito levemente tostado), e lúpulo destacado, com notas condimentadas, herbais ou florais. Perfil de fermentação limpo. Ela pode, opcionalmente, ter uma leve nota sulfurosa que provém tanto da água como da levedura. O lúpulo é moderadamente baixo a moderadamente alto, mas não devem abafar totalmente a presença de malte. Os exemplares unidimensionais são inferiores às mais complexas qualidades quando são detectados todos os ingredientes. Pode ter uma nota de fundo muito baixa de DMS.
- Aparência: Palha a dourado claro, brilhante e cristalina a muito límpida, com uma espuma branca cremosa de longa duração.
- Sabor: Amargor de lúpulo de médio a alto dominando o paladar e perdurando no retrogosto. Moderado a moderadamente baixo caráter granulado doce de malte sustenta o amargor de lúpulo. Sabor de lúpulo baixo a alto, podendo ser floral, condimentado ou herbal. Perfil de fermentação limpo. Final seco a meio-seco, crisp, bem atenuado, com um retrogostoamargo e com leve sabor de malte. Os exemplares feitos com água contendo níveis elevados de sulfato muitas vezes têm um baixo sabor de enxofre que acentua a secura e alonga o final; isso é aceitável, mas não é obrigatório. Algumas versões têm um final suave, com mais sabor de malte, mas ainda com sabor e amargor evidente, tendendo o equilíbrio para o amargor.
- Sensação de Boca: Corpo médio-baixo. Carbonatação média a alta.
- Comentários: Os exemplares modernos de Pils tendem a ser mais claros na cor, mais secos no final e mais amargos à medida que a localização das cervejarias se desloca do Sul para o Norte da Alemanha, muitas vezes refletindo o aumento da concentração de sulfatos na água. As German Pils encontradas na Baviera tendem a ser um pouco mais suaves em amargor, com mais sabor de malte e lúpulo de finalização no caráter, e ainda assim com bastante lúpulo no acabamento para se diferenciar de uma Helles. O uso do termo "Pils" é mais comum na Alemanha que "Pilsner" para diferenciar do estilo tcheco e - alguns dizem- para mostrar respeito.
- História: Adaptado da Pilsner tcheca para se adequar às condições de processamento alemãos, especialmente água com alto teor de minerais e variedades nacionais de lúpulo. Originalmente elaborada na Alemanha no início de 1870. Tornou-se popular após a Segunda Guerra Mundial, quando as escolas cervejeiras alemãs colocaram ênfase em técnicas modernas. Junto com sua cerveja irmã, a Czech Pilsner, são os ancestrais da maioria dos estilos de cerveja que mais são produzidos na atualidade. A média de IBUs de muitos exemplos comerciais notáveis diminuiu ao longo do tempo.
- Ingredientes característicos: Malte Pilsner continental, lúpulos de varietais alemães (especialmente varietais Saaz como Tettnanger, Hallertauer e Spalt de sabor e aroma; Saaz é menos comum), levedura lager alemã.
- Comparação de Estilos: Mais leve em corpo e cor, mais seca, mais transparente e mais completamente atenuada, com mais de um amargor persistente e com maior carbonatação do que uma Czech Premium Pale Lager. Mais caráter de lúpulo, sabor de malte e amargor que as International Pale Lagers. Mais caráter de lúpulo e amargor, com um final mais seco e mais intenso do que uma Munich Helles; as Helles tem mais sabor de malte, mas do mesmo caráter que a Pils.
Estatísticas Vitais - OG: 1044-1050
- FG: 1.008-1.013
- SRM: 2-5
- IBU: 22-40
- ABV: 4,4 - 5,2%
- Exemplos Comerciais: König Pilsener, Left Hand Polestar Pils, Paulaner Premium Pils, Schönramer Pils, Stoudt Pils, Tröegs Sunshine Pils, Trumer Pils.
- Etiqueta: Intensidade Standard, Cor Clara, Fermentação Baixa, Lagered, Europa Central, Estilo Tradicional, familia-pilsner, Amarga, Lupulada.
Kit de Insumos Receita Cerveja Artesanal German Pils