Essa típica cepa de levedura é recomendada para cervejas Belgas estilo Saison e é caracterizada por ter uma atenuação particularmente alta. Confere aromas frutados com características condimentadas como notas de cravo. Essa cepa produz cervejas altamente refrescantes e com alto drinkability.
Ingredientes:
Fermento (Saccharomyces cerevisiae), agente re-hidratante.
Propriedades:
Sedimentação: lenta.
Atenuação aparente: 90%
Dosagem:
50 g/hl a 80 g/hl em fermentação inicial.
Instruções para Dosagem:
Antes de dosar, reidratar a levedura seca misturando com água em uma vasilha até formar um creme utilizando um sistema de pás giratórias. Misturar o levedo seco, lentamente com um volume 10 vezes seu próprio peso com água ou com mosto a 25ºC e 29°C (77 e 84°F). Uma vez o levedo seco esteja reconstituído em creme, através deste método, (este processo leva em torno de 15 a 30 minutos), mantenha as pás girando lentamente por mais 30 minutos. Então adicionar o creme obtido ao tanque de fermentação.
Alternativamente pode-se adicionar a levedura seca diretamente no mosto dentro do tanque fermentador, porém certifique-se que a temperatura do mosto esteja acima de 20C. Deve-se espalhar o levedo seco sobre o mosto dentro do tanque certificando-se de que cubra toda a superfície do mosto disponível evitando que ocorra embolotamento. Deixe descansar por 30 minutos e então homogenise o mosto, por exemplo aerando a mistura.
Temperatura de Fermentação:
Temperatura recomendada de fermentação: idealmente entre 18 e 28°C (64.4 a 82.4°F).
Dados Técnicos:
Tolerância ao álcool (ABV): até 9%
Atenuação aparente: até ~ 90%
Maltotriose residual (g/l): 0
Inscreva-se e seja o primeiro a receber as ofertas e novidades!